A espanhola Garbiñe Muguruza precisou de sete match points para derrotar a belga Elise Mertens, por 6/4 e 7/6 (5), e garantir presença em sua terceira final da temporada do circuito mundial de tênis, a segunda consecutiva, nesta sexta-feira (12), no WTA 1.000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Número 16 do mundo, Muguruza busca seu primeiro título desde a vitória em Monterrey, no México, em abril de 2019. Ao superar Mertens, a ex-líder do ranking alcançou 17 vitórias este ano - um recorde do circuito. Na final, que será disputada neste sábado, ela enfrentará a tcheca Barbora Krejčíková, 63ª na classificação da WTA, que derrotou a suíça Jil Teichmann na segunda semifinal, por 7/5 e 6/2.
Muguruza foi finalista em Doha na semana passada e no início deste ano no Yarra Valley Classic, em Melbourne, na Austrália. Em ambos os torneios, ela perdeu na partida decisiva.
— Estou muito feliz, acho que é sempre bom estar na final e ter oportunidades de conquistar títulos. Foi um torneio difícil aqui, com muitos jogos, estou animada para estar no último, amanhã — disse a tenista nascida em Caracas, na Venezuela.
— Foram necessários muitos match points para fechar o jogo. Ela é muito talentosa, sempre devolve uma bola a mais. Estou feliz por ter vencido em dois sets — acrescentou a jogadora de 27 anos, que busca seu oitavo título profissional.
* AFP