Se dominou até com facilidade a Conferência Leste da NBA nas últimas temporadas, nesta o Milwaukee Bucks sofre para ocupar a liderança. Mas, após seguidos tropeços, o time liderado pelo grego Giannis Antetokounmpo parece engrenar. Na noite desta quarta-feira (17), os Bucks sofreram fora de casa, mas venceram o Philadelphia 76ers por 109 a 105.
Foi a quinta vitória seguida da equipe de Milwaukee, que se aproximou dos líderes. Agora é a terceira colocada, com 26 vitórias e 14 derrotas. O novo triunfo teve importância extra por ser sobre o atual líder da Conferência. Os Sixers dividem o primeiro posto com o Brooklyn Nets, ambos com 28 vitórias e 13 derrotas.
Jogando na Filadélfia, os Bucks fizeram fraca apresentação no primeiro tempo. E precisaram exibir forte reação na segunda metade para descontar 19 pontos no placar e buscar a vitória. Como de costume, Antetokounmpo liderou os visitantes. Cestinha da partida, o MVP das duas últimas temporadas anotou 32 pontos e obteve um "double-double" ao registrar 15 rebotes. Foram ainda cinco assistências. Pelos Sixers, o destaque foi Tobias Harris, com 19 pontos.
Com triple-double de Harden, Nets batem Pacers
Rival dos Bucks na briga pela ponta, o Brooklyn Nets não decepcionou. Venceu o Indiana Pacers por 124 a 115, também fora de casa. James Harden chamou a responsabilidade para si e comandou os Nets, desfalcados de Kyrie Irving e Kevin Durant, anotando um "triple-double" de 40 pontos, 15 assistências e 10 rebotes.
Joe Harris, com 19 pontos, também deu importante contribuição para o novo triunfo dos Nets. Pelo Indiana Pacers, o destaque individual foi Malcolm Brogdon, responsável por 24 pontos.
Draymond Green e Luka Dončić brilham em vitórias do Golden State e do Dallas
Em Houston, o Golden State Warriors segue tentando buscar a regularidade. Venceu os Rockets por 108 a 94, em noite pouco inspirada de Stephen Curry, dono de 18 pontos e oito assistências. Quem roubou a cena foi Draymond Green, autor de um "triple-double" de 16 pontos, 10 assistências e 12 rebotes. Os Warriors somam agora 21 vitórias e 20 derrotas, na nona posição da Conferência Oeste. Longe de repetir a performance dos últimos anos, os Rockets estão na 14ª e penúltima colocação, com 11 triunfos em 39 jogos.
Outro destaque da rodada foi o esloveno Luka Dončić. Ele anotou 42 pontos e foi o cestinha da vitória do Dallas Mavericks sobre o Los Angeles Clippers por 105 a 89, em casa. O time do Texas está em oitavo no Oeste, com 21 vitórias e 18 derrotas.
Com um double-double de 11 pontos e 13 rebotes, o letão Kristaps Porziņģis foi outro destaque dos Mavs. Paul George e Kawhi Leonard, com 28 e 20 pontos, respectivamente, foram os melhores dos Clippers, que perderam a 16ª em 42 partidas e estão em quarto no Oeste.
Confira os resultados da noite desta quarta-feira:
Detroit Pistons 116 x 112 Toronto Raptors
Washington Wizards 119 x 121 Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers 117 x 110 Boston Celtics
Chicago Bulls 99 x 106 San Antonio Spurs
Memphis Grizzlies 89 x 85 Miami Heat
Denver Nuggets 129 x 104 Charlotte Hornets
Acompanhe os jogos desta quinta-feira:
Washington Wizards x Utah Jazz
Atlanta Hawks x Oklahoma City Thunder
New York Knicks x Orlando Magic
Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves
Portland Trail Blazers x New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers x Charlotte Hornets