O brasileiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer ainda não entraram em sintonia dentro de quadra. Nesta sexta-feira (26), eles foram eliminados novamente logo na estreia, desta vez, no Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Foi a terceira vez em quatro torneios que os duplistas caíram na primeira partida.
Nas quadras duras do Hard Rock Stadium, na Flórida, Melo e Rojer foram derrotados pelo sérvio Miomir Kecmanović e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5), 6/3 e 10/4. Com o tropeço, Melo e Rojer têm apenas uma vitória juntos, obtida em Doha, no começo do mês, em cinco partidas disputadas juntos.
Com quatro vitórias e seis derrotas no ano, o tenista mineiro ainda busca recuperar a boa forma técnica das últimas temporadas. Em seis competições neste ano, duas delas com o romeno Horia Tecău, o atual 16º do mundo ainda não alcançou nenhuma final. Sua melhor campanha aconteceu em Melbourne, em um preparatório para o Aberto da Austrália, e em Doha, com as quartas de final.
— Hoje mais uma derrota no match tie-break, a terceira seguida. Está faltando um pouquinho ainda de encontrar o entrosamento nesses momentos importantes. Conseguimos levar o jogo até o match tie-break, mas faltando o entrosamento e saber jogar melhor nas horas importantes como dupla. Agora é seguir treinando, aprimorando esses momentos, para que comece a virar para a gente esses match tie-breaks, um break point ou outro que acaba definindo a partida — explicou Melo.
Após as quedas de Marcelo Melo e de Thiago Wild, além da desistência de Thiago Monteiro, o Brasil tem apenas um representante no torneio masculino em Miami. Bruno Soares vai estrear neste sábado (26), ao lado do escocês Jamie Murray. Os cabeças de chave número cinco vão enfrentar o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald.
Medvedev confirma favoritismo e Zverev perde para finlandês
No torneio masculino, o russo Daniil Medvedev estreou com vitória e o alemão Alexander Zverev se despediu de forma precoce em Miami, nesta sexta-feira.
Principal favorito ao título do torneio, Medvedev superou o taiwanês Yen-hsun Lu por duplo 6/2. Seu próximo adversário será o australiano Alexei Popyrin, que derrotou o norte-americano Reilly Opelka, 30º pré-classificado, por 2 a 0 (6/4 e 6/2).
Terceiro cabeça de chave, Zverev foi surpreendido pelo finlandês Emil Ruusuvuori, que conseguiu uma grande virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. Na próxima rodada, o 83º do ranking mundial enfrentará o sueco Mikael Ymer, que bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili, 27º, por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/4).
Outros dois favoritos também decepcionaram. O belga David Goffin (8º) perdeu para o australiano James Duckworth em sets diretos (6/3 e 6/1), enquanto o búlgaro Grigor Dimitrov (9º) caiu pra o britânico Cameron Norrie, que aplicou um duplo 7/5.
Demais resultados desta sexta-feira no Miami Open:
2ª rodada masculino:
Alexander Bublik (CAZ-32) 6/3 e 6/4 Laslo Đere (SRB)
Roberto Bautista Agut (ESP-7) w.o Lloyd Harris (AFS)
Karen Khachanov (RUS-14) 6/3 e 6/2 Yannick Hanfmann (ALE)
Felix Auger-Aliassime (CAN-11) 6/4 e 6/4 Pierre Hugues Herbert (FRA)
Jannik Sinner (ITA-21) 6/2 e 6/2 Hugo Gaston (FRA)
Jan-Lennard Struff (ALE-31) 6/3 e 6/4 Ričardas Berankis (LTU)
Taylor Fritz (EUA-22) 6/2 e 6/2 Marcos Giron (EUA)
Dusan Lajović (SRB-16) 6/2 e 6/3 Ernesto Escobedo (EUA)
, o canadense º), o russo Karen Khachanov (14º), o sérvio Dusan Lajovic (16º), o italiano 1º), o americano Taylor Fritz (22º) e o alemão Jan-Lennard Struff (31º).