A paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter começaram com vitória no WTA 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (25), elas superaram a cazaque Elena Rybakina e a grega Maria Sakkari por 6/1 6/4 e garantiram presença nas oitavas de final do torneio.
Cabeças de chave número 8, elas terão como próximas rivais as vencedoras do confronto entre a dupla da australiana Ajla Tomljanović e a britânica Heather Watson e a parceria formada pela russa Anna Kalinskaya e a eslovaca Viktória Kužmová.
— Ótima vitória. Elas jogam super bem do fundo e tivemos que ser agressivas na rede. Bastante vento hoje e ficou um pouco mais difícil nos games de saque. Quadra estava mais lenta do que nos outros torneios que disputamos. Era uma estreia dura, mesmo elas sendo duas simplistas — avaliou Stefani.
Para a tenista de 23 anos, agora é manter o foco e esperar o confronto que definirá as próximas rivais.
— Nosso foco agora é para o próximo desafio e as rivais saem de um jogo de mais quatro simplistas, que se enfrentam apenas no sábado. Por isso, teremos mais alguns dias de treino para nos acostumar mais com as quadras.
Na temporada, Luisa Stefani e Hayley Carter disputaram duas finais, nos WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e de Adeliade, na Austrália. No ranking que conta os pontos conquistados neste ano, elas ocupam a quinta colocação.