A brasileira Carolina Meligeni Alves não repetiu neste domingo (28) as grandes atuações na Blooming Cup, torneio ITF W25 disputado em Buenos Aires, na Argentina, e acabou levando a virada na decisão, perdendo para a japonesa Yuki Naito por 1/6, 6/4 e 6/3, em jogo que teve 2h13min de duração.
Número 371 do ranking mundial da WTA, a sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni vinha de sete vitórias seguidas na competição, já que entrou na chave principal depois de três confrontos no qualifying e buscava sua maior conquista na carreira. Depois de despachar a favorita italiana Giulia Monticone, por 2 sets a 0, com fáceis parciais de 6/2 e 6/1, na semifinal, a paulista mostrou nervosismo na decisão e acabou perdendo.
Carolina começou a final dando esperanças de que repetiria os grandes resultados ao longo do torneio. Ela foi muito bem no primeiro set, não dando chances para a japonesa, 189ª do ranking, fechando por 6/1. Abriu a final com pinta de campeã, mostrando superioridade.
A resposta de Yuki Naito veio de imediato, com parcial de 6/4 no set seguinte, mais disputado e com uma quebra de vantagem, levando a decisão ao terceiro set.
Depois de sair em desvantagem de 4 a 1 no set decisivo, a brasileira reagiu e chegou a 4 a 3, sacando para empatar. Mas foi mal, repetiu erros e viu a japonesa novamente quebrar o seu serviço, abrindo 5 a 3. Depois Naito sacou bem e conquistou o título fechando a parcial em 6/3.
— Estou triste por ter perdido, vou tentar enxergar da melhor maneira já que foi uma boa semana. Depois de um bom primeiro set acredito que fiquei um pouco ansiosa no segundo set . Ela usou as mesmas armas que usei no primeiro para conseguir ganhar os dois sets seguintes e eu não soube lidar com algumas situações — disse a jogadora de 25 anos.
Carolina Meligeni buscava seu sexto título no circuito profissional da ITF e o primeiro com grande premiação. Não ergueu o sonhado troféu, porém vai subir bem no ranking com 31 os pontos somados em Buenos Aires e dará um salto para voltar ao grupo das 350 melhores do mundo.
Nas próximas semanas, a brasileira disputa mais dois torneios na Argentina de mesma premiação em Villa Maria e Córdoba.