O tenista espanhol Roberto Bautista Agut, 13º do ranking mundial, se classificou nesta sexta-feira (12) para a final do ATP 250 de Doha, no Catar, após eliminar o russo Andrey Rublev, oitavo do mundo e atual campeão do torneio, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Bautista Agut havia derrotado nas quartas de final, o primeiro cabeça-de-chave e número 4 do mundo, o austríaco Dominic Thiem, e agora confirma seu grande momento contra outro ao vencer outro top 10.
Rublev chegou a este jogo mais descansado, depois de ficar isento de jogar na primeira fase e após avançar nas outras duas rodadas sem precisar jogar devido às lesões de seus dois adversários, o francês Richard Gasquet e o húngaro Márton Fucsovics.
Campeão da edição de 2019, Bautista Agut vai enfrentar na decisão, o georgiano Nikoloz Basilashivili (42º) que manteve o bom desempenho e derrotou o norte-americano Taylor Fritz (33º) por 7/6 (3) e 6/1. Na rodada anterior, o número 42 do mundo havia eliminado o suíço Roger Federer, que nesta semana reapareceu nas quadras após quase 14 meses de ausência.
* AFP