O corpo do pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense, José Agostinho Becker, 57 anos, que estava desaparecido desde às 17h desta quarta-feira (24), foi encontrado por volta das 22h50min por amigos no mesmo local onde tinha sido visto pela última vez, em uma barragem de sua propriedade. A informação é do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, que atendeu a ocorrência desde o começo da noite na localidade de Rincão do Inferno, a 48 quilômetros do centro de Lavras do Sul, na Região Central, e a 295 quilômetros de Porto Alegre.
As buscas com mergulhadores não podiam ser realizadas à noite, mas foram iniciadas na superfície por dois soldados inicialmente destacados para levantar informações sobre a região do desaparecimento. Amigos da família teriam encontrado o corpo e o trazido até as margens da barragem, de acordo com os Bombeiros.
O deslocamento entre o quartel do Corpo de Bombeiros e o local do desaparecimento leva cerca de uma hora e meia. Não há sinal de telefonia móvel na barragem, que é parte da propriedade particular da família Becker.
José era goleiro amador e inspirou os filhos Muriel, 34 anos, e Alisson, 28, a escolherem a posição. Colorados, começaram a carreira no clube do coração da família. Tanto o Inter quanto o presidente do clube, Alessandro Barcellos, manifestaram-se com notas de pesar pela morte de José Agostinho. O Liverpool, time de Alisson, e o Fluminense, onde Muriel joga atualmente, também prestaram condolências.
O corpo de José foi liberado do IML de Bagé no início da tarde desta quinta-feira (25) e foi encaminhado a Novo Hamburgo, cidade de residência da família Becker. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.