Finalistas da Copa Brasil feminina de vôlei, Minas Tênis Clube e Praia Clube voltaram a atuar nesta terça-feira (9), em jogos válidos pela Superliga, e confirmaram a condição de melhores equipes do país.
O Minas foi até Osasco, venceu o time da casa por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/22), e devolveu a derrota sofrida em Belo Horizonte no primeiro turno. Esta foi a 13ª vitória consecutiva da equipe comandada pelo italiano Nicola Negro, que chegou aos 45 pontos e manteve a liderança da competição.
Com 18 acertos, a oposta norte-americana Danielle Cuttino foi o destaque da partida que teve 1h17 de duração. Sua compatriota, a ponteira Megan Hodge, fez outros 14 pontos para o time mineiro. Com 13, a oposta Tandara foi a melhor do time paulista, que foi dirigido pelo auxiliar Jefferson Arosti, já que o técnico Luizomar de Moura segue internado com covid-19 e o assistente Spencer Lee, que também contraiu a doença, teve alta nesta terça, dia em que Luizomar. que passou 11 dias na UTI foi transferido para um leito.
Em Uberlândia, o Praia Clube não tomou conhecimento do São José dos Pinhais e fez 3 a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/9, em apenas 1h12 de confronto. Com 15 pontos de bloqueio, o time do técnico Paulo Coco chegou à sua 13ª vitória em 16 atuações e com 40 pontos está em segundo lugar na classificação geral.
As irmãs dominicanas Jineiry e Brayelin Martínez marcaram 10 vezes cada e foram as maiores pontuadoras da partida ao lado da central Larissa, do time paranaense.