A Seleção Brasileira Feminina está completa. Marta chegou a Viamão na tarde desta sexta-feira (8) e se juntou às companheiras do grupo convocado pela técnica Pia Sundhage. A equipe começa as atividades com duas semanas de treinamento no primeiro mês do ano da Olimpíada de Tóquio.
— Enfim cheguei aqui para começar bem este ano com mais trabalho. Já estava com saudades. Graças a Deus foi tudo certo na viagem e estou ansiosa para treinar, porque foi para isso que a gente veio — exclamou a rainha do futebol, bem humorada, no vídeo da CBF que registrou a chegada da camisa 10 ao hotel Vila Ventura, em Viamão.
A seis vezes melhor jogadora do mundo integrou a delegação três dias depois das demais atletas por conta da burocracia na saída dos Estados Unidos, segundo a assessoria da CBF. Um dia antes de a maioria das jogadoras viajar para o Rio Grande do Sul, Marta anunciou seu noivado com a namorada e companheira de time Toni Deion, do Orlando Pride.
Por chegar no começo da tarde, Marta ainda não entrou no campo de treinamentos. A Seleção foi orientada pela técnica Pia Sundhage no terceiro dia de trabalhos em Viamão. Além das atividades táticas e técnicas, dois jogos-treinos são previstos até o dia 20 de janeiro. Um deles, contra o time masculino sub-15 do Grêmio. O outro amistoso ainda é organizado, e envolverá os times principais femininos da Dupla Gre-Nal.