Na Divisão de Acesso ao Gauchão, o Guarani de Venâncio Aires sofreu com a ação de assaltantes na madrugada de segunda para terça-feira (12). Conforme nota divulgada nas redes sociais, o Estádio Edmundo Feix, sede do clube, foi arrombado, sendo que quatro troféus, ventiladores, uma filmadora e cabos elétricos foram levados do local. A suspeita dos dirigentes da equipe é de que pelo menos dois homens teriam aberto a tela de proteção e invadido o local.
Entre os objetos furtados pelos criminosos estava o troféu de campeão da seletiva para a Copa Sul-Minas, disputada em 2002, que o Guarani conquistou ao vencer o Iraty, do Paraná, pelo placar de 4 a 2.
Nas redes sociais, o presidente Sergio Batista ressalta as dificuldades vividas pelo clube e pede informações à comunidade do possível paradeiro das taças levadas, reafirmando o valor sentimental dos objetos.
— Estamos ainda na expectativa da polícia encontrar. O sentimento de perda, não tem valor comercial, mas tem um valor sentimental para a comunidade, até mesmo para as diretorias que conquistaram essas taças. É um perda muito grande — disse Sergio em contato com a reportagem de GZH.