Ex-técnico do Inter, Eduardo Coudet conheceu sua primeira grande derrota à frente do Celta de Vigo. Nesta terça-feira (5), o time comandado pelo argentino perdeu por 5 a 2 para o Ibiza, clube da terceira divisão da Espanha, e acabou eliminado na segunda fase da Copa do Rei — equivalente à Copa do Brasil.
Priorizando o Campeonato Espanhol, onde engatou uma campanha de recuperação ao se distanciar da zona de rebaixamento, "Chacho" escalou uma equipe praticamente reserva para o duelo realizado na ilha de Ibiza. O único titular mandado a campo foi o volante peruano Renato Tapia, que está suspenso da próxima rodada da liga nacional. A estratégia, porém, não deu certo.
Ainda no primeiro tempo, o Ibiza construiu sua vantagem com gols de Sergio Castel (duas vezes) e Javi Pérez. Na volta do intervalo, Manu Molina ampliou de pênalti. A partir de então, o treinador começou a mandar alguns titulares a campo e reagiu no placar, anotando com Santi Mina e Holsgrove.
Nos minutos finais, ainda teve um pênalti desperdiçado por Santi Mina. Porém, no lance seguinte, sofreu o quinto gol, marcado por Rodado. Além do placar, outra curiosidade do jogo é que o clube anfitrião vendeu ingressos para 500 torcedores, que praticamente lotaram o Estádio Can Misses.
Esta foi a segunda derrota consecutiva de Coudet à frente do Celta. No último sábado, o time já havia perdido por 2 a 0 para o Real Madrid. Nesta partida, inclusive, ele perdeu o goleador Iago Aspas, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados.
Até agora, em 10 partidas na Espanha, o treinador obteve seis vitórias, um empate e três derrotas, e o time marcou 21 gols e sofreu 12. No Campeonato Espanhol, única competição que disputará até junho, o Celta ocupa o oitavo lugar, com 23 pontos — a seis da zona de classificação para a Liga dos Campeões.