Faltou um game para Bruno Soares avançar às semifinais do ATP Finals. Nesta sexta-feira (20), ele e o croata Mate Pavic derrotaram o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus e precisavam que o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos vencessem um set contra Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin na rodada final do Grupo Bob Bryan. Mas os latinos desistiram do duelo quando a primeira parcial estava empatada em 6/6.
Granollers estava lesionado e precisou abandonar o jogo, dando a vitória e a classificação para os seus adversários.
— É uma situação bem frustrante ser eliminado dessa maneira. Estávamos jogando bem e brigando pelo número 1. É bem chato, mas vida que segue mais uma vez. É o segundo baque em duas semanas — disse Soares, visivelmente chateado.
Soares e Pavic, assim, encerram a temporada e a parceria, que foi campeã do US Open em 2020 e no Masters 1000 de Xangai, no ano passado. Na próxima temporada, o brasileiro voltará a ter o britânico Jamie Murray ao seu lado, com quem conquistou 10 títulos, incluindo o Aberto da Austrália e o US Open.
— Agora é descansar, relaxar, recuperar as energias e começar a pré-temporada em Comandatuba. Provavelmente, quando eu estiver lá, já vamos ter um calendário definido dos torneios da Austrália, e aí vai ser analisar e ver quais serão os primeiros passos de 2021 com o Jamie — finalizou o mineiro.