A Federação Peruana de Futebol (FPF) divulgou uma nota anunciando a desconvocação de dois jogadores da seleção do país, diagnosticados com covid-19 nesta segunda-feira (12). Raul Ruidíaz e Alex Valera são os atletas que estão fora do jogo contra o Brasil marcado para a terça (13), em Lima, Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Segundo a nota, ambos positivados e toda a delegação estavam isolados desde a coleta da amostra de material que foi analisada através do método PCR (que identifica a presença do vírus no organismo). A FPF ainda afirma que Ruidíaz e Valera não apresentam sintomas graves.
"A FPF espera que a evolução médica dos futebolistas desconvocados seja favorável, colocando à disposição todo seu staff de profissionais para a supervisão e acompanhamento de cada caso. Da mesma forma, seguirá o processo de isolamento coordenado pela FPF", escreveu a Federação em nota publicada no twitter, a menos de 24h da partida contra a Seleção.
Peru e Brasil se enfrentam em Lima, capital peruana, nesta terça-feira (13), em partida marcada para às 21h, horário de Brasília.