Quem já acompanhava os passos de Neymar nos gramados, agora ganhou uma nova oportunidade de ver o atleta jogando. Porém, não na vida real. O atacante abriu um canal em uma plataforma de streaming para transmitir as suas atuações no mundo virtual.
O camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG fez uma live na tarde desta quinta-feira (1º) na Twitch e jogou partidas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), um dos mais famosos jogos de tiro do mundo, e Among Us, game da moda onde é necessário descobrir quem são os impostores dentro da tripulação de uma nave. Foram mais de 100 mil pessoas que estiveram, simultaneamente, acompanhando o jogador e seus "parças" conversando e jogando.
A ideia não é novidade. Durante a paralisação das competições esportivas pelo mundo, no pico da contaminação do coronavírus, muitos atletas utilizaram dessa prática. O atacante do Manchester City Sergio Agüero foi que trocou os gramados reais, pelos virtuais. O piloto da Ferrari Charles Lecrerc também. O francês saiu das pistas e foi para os simuladores.
As lives de músicos e artistas ficaram comuns no mundo inteiro durante a pandemia. Porém, outros tipos de streaming ficaram ainda mais famosas por conta do longo período em que as pessoas estão em casa: os de jogos virtuais. Seja no Brasil ou na Europa, gamers ficam horas transmitindo seus jogos e o público que antes não conhecia, ou por algum motivo não podia assistir, agora ganhou essa possibilidade.