A Fórmula 1 registrou o primeiro caso de um piloto com coronavírus desde que iniciou sua temporada, no início do mês. O mexicano Sergio Pérez recebeu nesta quinta-feira (30) o diagnóstico positivo da covid-19, após fazer o teste obrigatório para participar do Grande Prêmio de Silverstone, que será realizado neste fim de semana na Inglaterra.
Com isso, o piloto da Racing Point entrará em período de isolamento e perderá ao menos uma corrida, sendo substituído por um dos reservas da equipe.
Perez não chegou a participar do dia de entrevistas antes do início das atividades na pista, previstas para esta sexta-feira.
Confira a nota divulgada pela Racing Point
"Após o anúncio de que Sergio testou positivo para a covid-19 no circuito de Silverstone, antes do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, a equipe lamenta anunciar que ele não poderá participar da corrida deste fim de semana.
Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas continuará se auto-isolando sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte.
Toda a equipe deseja bem a Sergio e espera recebê-lo de volta ao cockpit do RP20 em breve.
Nossa intenção é correr com dois carros no domingo. Em breve, comunicaremos os próximos passos para o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra."