O ex-jogador Fabrice Lepaul — campeão francês em 1996 com o clube Auxerre e que também jogou no Cannes e no Saint-Etienne — morreu neste sábado (23), aos 43 anos, após sofrer um acidente de trânsito nesta semana na região da Alsácia, em Estrasburgo, na França. O anúncio foi feito pelo Auxerre.
"Com enorme tristeza, o AJ Auxerre soube da morte de seu ex-atacante Fabrice Lepaul (1990-1998 e, em seguida, 2000-2002). Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito na noite de quinta (21) para sexta-feira (22)", declarou o clube.
Lepaul estava sozinho no veículo no momento do acidente, quando dirigia em uma estrada secundária perto de Baldenheim, próxima de sua casa, segundo o jornal Les Dernières Nouvelles d'Alsace. Ele não resistiu aos ferimentos graves e morreu neste sábado.
Sua estreia na primeira divisão do futebol francês foi aos 16 anos, com o Auxerre, em 1993. O ex-atacante vestiu a camisa da seleção francesa em todas as categorias de base e seu maior triunfo foi o título nacional de 1996 com o Auxerre, clube pelo qual também disputou três jogos da Liga dos Campeões.
Sua carreira sofreu uma primeira interrupção em outubro de 1997, quando um acidente de trânsito o deixou com várias costelas quebradas. Jogou depois no Saint-Etienne e no Cannes, antes de retornar ao Auxerre. Na temporada 2004-2005, retornou ao SAS Football Epinal, seu primeiro clube, para uma última temporada antes de se aposentar.