De acordo com o site Transfermarkt, especialista na avaliação de mercado de transferências em todo o planeta, os atletas tiveram desvalorização pela ausência de calendário para os clubes e redução de receitas. Tanto os mais jovens, como os mais experientes, foram afetados pela crise sanitária do coronavírus. GaúchaZH analisou a avaliação dos jogadores mais valiosos do Brasileirão acima dos 30 anos. No top 10, apenas um atua na dupla Gre-Nal.
Justamente na décima posição está o argentino Victor Cuesta. O defensor, de 31 anos, está cotado em 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 18,74 milhões), segundo a pesquisa. Com 157 partidas pelo Inter, o camisa 15 tem sete gols marcados com a camisa colorada e fecha a lista.
Os mais valiosos acima das três décadas de idade são: Everton Ribeiro, Alexandre Pato e Ramires. O primeiro jogador do Grêmio a figurar no comparativo, quatro posições atrás de Custa, é Pedro Geromel. O capitão gremista, que tem 34 anos, tem o valor de mercado avaliado em 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões de reais).
Confira o top 10:
- Everton Ribeiro (31 anos), Flamengo: 6,5 milhões de euros
- Pato (30 anos), São Paulo: 4,8 milhões de euros
- Ramires (33 anos), Palmeiras: 4,8 milhões de euros
- Fagner (30 anos), Corinthians: 4 milhões de euros
- Gil (32 anos), Corinthians: 4 milhões de euros
- Weverton (32 anos), Palmeiras: 3,5 milhões de euros
- Rodriguinho (32 anos), Bahia: 3,5 milhões de euros
- Luiz Adriano (33 anos), Palmeiras: 3,5 milhões de euros
- Bruno Henrique (30 anos), Flamengo: 3,5 milhões de euros
- Victor Cuesta (31 anos), Inter: 3,2 milhões de euros