Fechando a fase de classificação da Superliga B, a Apav Canoas vai até o interior de Goiás para enfrentar o Anápolis Vôlei na tarde deste sábado (7). O confronto será disputado no Ginásio Newton de Faria, a partir das 17h.
— Será mais uma pedreira. Vamos enfrentar uma das favoritas para a conquista da vaga para a Superliga A e, de certa forma, podemos jogar tranquilos e tentar fazer nosso melhor jogo. Vamos buscar algum pontinho visando uma boa classificação para os playoffs. Pode ser o próprio Anápolis. Então já serve como preparação — observou Gustavo Endres, auxiliar técnico e gestor esportivo da equipe.
O técnico Marcelinho Ramos segue com duas baixas: o líbero Pallotti e o oposto Renan, campeão pelo Botafogo em 2019 e que ainda não estreou.
— E ainda esperamos a definição se o Thiago (ponta) poderá saltar ou se continuará como líbero, como foi no último fim de semana. Ele viajou e fará um teste — explicou o treinador.
O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentou o Uberlândia (MG), em Canoas, no sábado passado. Apesar do revés para o terceiro colocado por 3 sets a 2, o treinador se mostrou animado com os números apresentados.
— Tivemos um percentual maior de ataque em relação a eles. Ainda nos falta nos momentos decisivos melhorar a qualidade do nosso passe. Enfatizamos bastante isso nos treinos da semana, além do nosso saque — complementou.
Única representante gaúcha no cenário do voleibol nacional, a Apav figura na sexta posição da tabela, com sete pontos.