O bicho-papão do futebol brasileiro começou 2020 de forma avassaladora. O Flamengo de Jorge Jesus goleou, nesta quarta-feira (26), o Independiente Del Valle por 3 a 0 no Maracanã e conquistou a Recopa Sul-Americana. Foi o primeiro título internacional da história do clube carioca no emblemático estádio.
Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Desde que foi apresentado pelo Flamengo em 10 de junho, o técnico Jorge Jesus já conquistou quatro títulos — além da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, que também foi vencido pelo clube. A média é impressionante: um troféu levantado a cada dois meses.
Ontem, mesmo com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando Arão foi expulso, o Flamengo se impôs contra os vencedores da Sul-Americana de 2019.
Artilheiro
É verdade que os cariocas já estavam em vantagem no placar a esta altura do jogo. Aos 18, o zagueiro Segovia tentou recuar para o goleiro, mas cabeceou forte demais. A bola acertou o travessão e sobrou para Gabigol, sozinho, chutar com raiva para o fundo da goleira.
Com o gol marcado, o centroavante se tornou, ao lado de Fred, o jogador que mais marcou no novo Maracanã — reformado e reinaugurado em 2013. Ao todo, são 30 bolas nas redes. Só nesta temporada, o atleta de 23 anos marcou seis vezes em seis partidas disputadas.
Apesar de estar em desvantagem numérica, o Flamengo não deu espaço para o Del Valle. Aos 16 da etapa complementar, Gabigol fez grande jogada e cruzou para a área. A zaga cortou e a bola sobrou para Gerson marcar. Aos 43, ainda deu tempo de o volante fazer mais um e confirmar mais um título para o bicho-papão do Brasil.