Esportes

Opções no mercado

100 nomes para a Dupla: os volantes que poderiam reforçar Grêmio e Inter em 2020

Pesquisa feita por GZH aponta nomes de atletas que seriam alternativas para os dois clubes

Leonardo Oliveira

Enviar email

Rodrigo Oliveira

Enviar email

Cristiano Munari

Enviar email

João Praetzel

Enviar email
Arte ZH / Agência RBS

A movimentação da dupla Gre-Nal ainda é tímida na busca por reforços para 2020. O baixo número de contratações, no entanto, não é exclusividade dos dois grandes da Capital. Os principais clubes brasileiros, de uma forma geral, ainda não fizeram anúncios expressivos. Porém, essa realidade deve mudar a partir de janeiro. Grêmio e Inter, por exemplo, buscam, cada um, pelo menos cinco jogadores para a próxima temporada.

Após uma pesquisa no mercado nacional e internacional, GZH apresenta uma lista de 100 nomes para reforçarem as equipes de Renato Portaluppi e Eduardo Coudet

O maior obstáculo para os anúncios é financeiro. Com dificuldades econômicas, o Inter não tem dinheiro em caixa para fazer grandes contratações e planeja utilizar a criatividade para reforçar o elenco. Mesmo o Grêmio, que vem fechando os últimos anos com superávit nas contas, não pretende fazer loucuras e planeja até reduzir a folha de pagamento. 

As duas direções esperam que os demais clubes e os empresários de atletas baixem as pedidas a partir da virada do ano, se adaptando à realidade do mercado. O certo é que, nas reapresentações do Tricolor e do Colorado, os grupos ainda não estarão completos. Os torcedores das duas equipes certamente verão reforços desembarcarem no aeroporto Salgado Filho já com a temporada em andamento.

CONFIRA OS VOLANTES QUE PODERIAM REFORÇAR A DUPLA GRE-NAL


Nicolás Acevedo (Liverpool-URU)

Um dos bons talentos do Liverpool uruguaio. Tem bom passe.


Otávio (Bordeaux-FRA)

Saiu do Athletico-PR direto para o Bordeaux, onde tem atuado.

Gabriel BOUYS / AFP
Enzo é um dos líderes do River

Enzo Perez (River Plate-ARG)

Meia de origem, Enzo Pérez se tornou um primeiro volante que, além de proteger a defesa, oferece qualidade na saída de bola. Tem experiência de ter disputado duas Copas do Mundo.


Thiago Maia (Lille-FRA)

Na temporada passada o volante não foi muito utilizado pelo time francês, o que vem ocorrendo neste ano também. Foi campeão olímpico com a seleção brasileira no Rio de Janeiro em 2016. No Brasil, se destacou com a camisa do Santos e ficou marcado por bons passes e bons desarmes. O contrato dele com o Lille vai até o meio de 2022.


Leonardo Gil (Rosario Central-ARG)

Volante canhoto, Leonardo Gil é forte nas bolas paradas. Ele pode atuar como segundo volante ou até mesmo aberto pelo lado esquerdo no meio-campo.

Julio Cesar AGUILAR / AFP
Volante revelado pelo Grêmio está no Tigres-MEX

Rafael Carioca (Tigres-MEX)

Com passagens por Grêmio, Vasco e Atlético-MG, o volante tem 30 anos e bastante experiência fora do país.


Carlos Sanchez (West Ham-ING)

Com grande bagagem internacional (duas Copas do Mundo e 12 anos na Europa), o volante colombiano tem atuado pouco no West Ham. Seu contrato é válido até meados de 2020.


Rodrigo Battaglia (Sporting-POR)

Rodou por muitos clubes do futebol português. Atualmente, está voltando de lesão. Tem contrato até 2023.

JUAN MABROMATA / AFP
Kranevitter foi campeão da América pelo River

Matias Kranevitter (Zenit-RUS)

Um dos destaques daquele River Plate que foi campeão da Libertadores de 2015, foi vendido para o Atlético de Madrid. No entanto, não foi aproveitado e saiu para o Zenit, mas não tem conseguido atuar. Seu contrato vai até 2021.


Christian Oliva (Cagliari-ITA)

Desde janeiro no Cagliari, o jogador pouco atuou. Tem contrato até 2023 com os italianos.


Sebastián Cristóforo (Fiorentina-ITA)

Promessa do Peñarol, rodou por times espanhóis até chegar na Fiorentina, onde tem recebido poucas oportunidades. Tem 26 anos e contrato até 2021.

Rubens Chiri / São Paulo,Divulgação
Petros teve passagem recente pelo São Paulo

Petros (Al-Nassr-SAU)

Saiu do São Paulo há menos de dois anos. É um jogador que pode atuar como primeiro homem do meio-campo ou mais adiantado.


Jorman Campuzano (Boca Juniors-ARG)

É um volante colombiano com força na marcação e boa saída de jogo. Se destacou no Atlético Nacional. No Boca, acabou sofrendo com a concorrência de nomes como Marcone, Nandez, Almendra — e no segundo semestre com De Rossi — e teve poucas oportunidades. Pode ser uma opção de saída até mesmo por empréstimo do Boca. Com 23 anos, o jogador tem contrato com os argentinos até 2023.


Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00