![Divulgação / FISU Divulgação / FISU](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25439513.jpg?w=700)
O Brasil ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitária de futebol feminino, disputada em Jinjiang, na China. Na decisão realizada no último sábado (30), a UNIP, de São Paulo, que representou o país, foi derrotada pelas canadenses da Universidade de Ottawa, por 1 a 0.
A equipe do Canadá marcou o gol logo em seu primeiro ataque. Katherine Bearne cobrou escanteio e Mikayla Morton marcou de cabeça no canto direito da goleira Fernanda Delazere, do Inter. Este foi o único gol sofrido pelo time do Brasil em todo o Mundial. Apesar da pressão brasileira no restante da partida, a bola não entrou. A meia Julia Bianchi chegou a acertar a trave em duas oportunidades, mas o empate não veio.
— Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma. Estou orgulhoso de como jogamos. Todo o jogo, jogamos muito bem. Mas para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de compostura e tranquilidade para esses momentos —disse o técnico Flavio de Oliveira.
Com nove gols marcados, a atacante Mylena Pedroso, que atua pelo Inter, foi a artilheira do torneio. Já a canadense Trinity Esprit foi eleita a melhor jogadora (MVP) da competição.
O bom desempenho na China premiou duas jogadoras da equipe: Bruna Calderan e Fernanda Palermo foram chamadas pela técnica sueca Pia Sundhage para a Seleção Brasileira feminina principal, que irá disputar dois amistosos contra o México no dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, e no dia 15, a Fonte Luminosa, em Araraquara.