Após ter iniciado a venda de ingressos para o Mundial de Clubes de 2019 na terça-feira (22), a Fifa anunciou nesta quarta (23) que 24.211 mil entradas para o torneio já foram comercializadas. A maior parte dos compradores são do Catar, sede da competição, e do Reino Unido.
A procura de torcedores do Reino Unido se explica pela presença do Liverpool na competição. Além do atual campeão europeu, têm vagas garantidas no torneio já Monterrey (Américas Central e do Norte), Esperánce (África), Hienghène Sport (Oceania) e Al Sadd (País-sede). Além da América do Sul, a Ásia também precisa definir seu representante. A competição ocorrerá entre os dias 11 e 21 de dezembro
De acordo com a Fifa, 60% dos torcedores que compraram ingressos são do Catar. Depois, o Reino Unido, com 15%, aparece como segundo maior comprador. A venda antecipada de entradas vai até o dia 31 de outubro.
O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã, em busca de uma vaga na final da Libertadores para enfrentar o River Plate, que eliminou o Boca Juniors nessa terça-feira. Após vencer por 2 a 0 no Monumental de Núñez no jogo de ida, o River eliminou o rival nessa terça mesmo com a derrota de 1 a 0 na Bombonera.
Essa primeira leva de entradas é reservada a clientes do cartão Visa, que terão exclusividade na compra até o dia 31 de outubro. A comercialização de ingressos para o público geral será aberta a partir de 14 de novembro e seguirá até o dia da decisão, mediante disponibilidade.
Divididos em três categorias de preço, os ingressos variam entre 25 e 400 riais catarianos (moeda local) — de R$ 28 a R$ 450, aproximadamente. Os ingressos são vendidos exclusivamente no site da Fifa.