O Grupo de Transição do Grêmio e o Inter B fizeram campanhas impecáveis para garantirem vaga na decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em dois Gre-Nais decisivos, o título da competição será no Rio Grande do Sul. As datas e os horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Tricolor é dono da melhor campanha do torneio. O atacante Ferreira, inclusive, é o artilheiro com 11 gols marcados. Em 16 jogos, foram 13 vitórias, um empate e duas derrotas. O Colorado vem logo atrás, com o segundo melhor retrospecto. Em 16 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
Uma das poucas derrotas do Grêmio na competição foi justamente para o Inter. Em 20 de junho, enquanto o Brasileirão estava em recesso para a disputa da Copa América, o Colorado saiu atrás no placar na Morada dos Quero-Queros quando Da Silva marcou para o Grêmio. A virada do Inter veio com dois gols de Netto.
No entanto, os números do Tricolor surpreendem. Além do artilheiro da competição, tem o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada do Brasileirão.
Confira alguns números da Dupla no torneio:
Grêmio
16 jogos
13 vitórias
1 empate
2 derrotas
37 gols marcados
11 gols sofridos
Aproveitamento de 83%
Inter
16 jogos
9 vitórias
4 empates
3 derrotas
29 gols marcados
21 gols sofridos
Aproveitamento de 64%