O gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwé Middelkoop estão classificados para a final de duplas do ATP 250 de Zhuhai, na China, competição sobre o piso duro com premiação de US$ 931 mil, do circuito mundial de tênis.
Neste sábado (28), Demoliner e Middelkoop derrotaram a parceria formada pelo português Gonçalo Oliveira e o bielorrusso Andrei Vasilievski, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/3, em 1h18min de partida. Na decisão, no domingo (29), às 5h (de Brasília), eles enfrentarão os belgas Joran Vliegen e Sander Gille, que eliminaram o alemão Dominik Koepfer e o sul-coreano Sunwoo Kwon, por 6/4, 1/6 e 10-5.
Número 54 do ranking mundial de duplas da ATP, Demoliner jogará sua décima final na carreira e buscará seu segundo título - foi campeão do ATP 250 de Antalya, na Turquia, em 2018, com o mexicano Santiago González.
— Jogamos muito bem, eu e o meu parceiro conseguimos jogar um nível alto desde o começo do jogo. Amanhã vamos com tudo. Os belgas têm tido bons resultado nos últimos meses e estão bem entrosado — disse o gaúcho de Caxias do Sul.