O caso envolvendo a negociação de Emiliano Sala, morto no início do ano em acidente aéreo, teve capítulo final nesta segunda-feira (30). A Fifa determinou que o Cardiff pague o valor de seis milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) referentes à primeira parcela da contratação do atacante junto ao Nantes.
A transferência entre os times estava acertada quando o atacante se acidentou enquanto viajava para se apresentar ao clube galês. Desde então, os times brigam na Justiça por conta do pagamento ou não da transferência.
Segundo informações da imprensa inglesa, a transferência giraria em torno de 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões), no que seria a maior contratação da história do Cardiff, parcelada em três anos, sendo que primeira prestação deveria ter sido paga uma semana após a assinatura do contrato — o que acabou não ocorrendo.
O Cardiff não efetuou o pagamento junto ao Nantes até que as investigações da morte de Sala fossem encerradas, mas, nesta segunda-feira, a Fifa determinou que o clube galês, agora na segunda divisão da Inglaterra, pague a dívida com os franceses.