O Brasil de Pelotas enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando que vários jogadores sofreram com uma indisposição na última terça-feira (10), dia do jogo contra o CRB, válido pela 22ª rodada da Série B. Na ocasião, o time gaúcho foi derrotado por 3 a 1 no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Segundo o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, 11 integrantes da delegação, a maioria atletas, sofreram com problemas estomacais e intestinais no dia do jogo.
— Os jogadores estavam muito abatidos com essa consequência, e ontem encaminhamos uma notificação para a CBF para eles tomarem conhecimento da situação — relatou Fonseca, em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.
O presidente afirma que a indisposição afetou os atletas e prejudicou o desempenho do time em Alagoas. Segundo ele, o supervisor do clube tomou soro na ambulância do estádio e o preparador físico teve problemas durante a partida.
—Aos 20 minutos de jogo, dois atletas pediram para serem substituídos porque não aguentavam mais — relatou Fonseca.
O presidente afirmou não acreditar em alguma ação intencional para prejudicar a equipe.
A derrota para o CRB deixou o Brasil de Pelotas no 13º lugar com 28 pontos, cinco a mais do que o primeiro integrante da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Xavante será na quinta-feira (19), contra o Figueirense, no Bento Freitas.