Em sua estreia na Liga Diamante, Alison Brendom não decepcionou e conquistou a medalha de prata na prova dos 400m com barreiras, em Birmingham, na Inglaterra. Com o tempo de 49s20, o brasileiro de 19 anos ficou atrás somente do turco Yasmani Copello (49s08).
— Ele estava ansioso por competir na Liga Diamante e foi bom como preparação para o Mundial, já enfrentando atletas que estarão no Mundial de Doha (Catar). Agora é voltar para disputar o Troféu Brasil e, após a competição, começar a preparação para o Mundial — comentou o técnico Felipe Siqueira.
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o paulista fez questão de participar da Liga Diamante para conhecer alguns de seus adversários no Mundial de Doha, com início marcado para 28 de setembro. Este ano, Alison já quebrou cinco vezes o recorde sul-americano sub-20 da prova. Seu melhor resultado foi obtido justamente na capital peruana (48s45).
Brasileira na competição
A outra representante do país na etapa de Birmingham da Liga Diamante foi Andressa Morais. No lançamento do disco, a paraibana ficou em sétimo lugar (60m57). Andressa conquistou a prata no Pan de Lima.