A dupla brasileira Oscar e Thiago conseguiu sua segunda vitória no torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (25), às margens da praia da Costa Verde, eles derrotaram os uruguaios Mauricio Vieyto e Marco Cairús por 2 sets a 0 (parciais 21/16 e 21/14). Com o resultado, eles lideram o Grupo C e já estão garantidos na próxima fase.
— Temos de estar ligados para tudo, os uruguaios são bons jogadores, devem se classificar em segundo lugar do grupo, mas a camisa do Brasil pesa um pouco em alguns momentos. Estamos garantidos na próxima fase, mas vamos buscar o primeiro lugar. Será um jogo difícil contra Cuba, adversários de muita força física. Agora vamos descansar, estudar a melhor estratégia para o jogo e ir com tudo para sairmos como líderes — disse Oscar, que marcou 14 pontos na partida.
O próximo desafio dos brasileiros é a parceria cubana formada por Sergio González e Luis Reyes, que na estreia perderam para os uruguaios e, nesta quinta-feira (25), superaram Sebastián Valenciano e Víctor Aplizar, da Costa Rica, por 2 a 0 (parciais 21/13 e 21/16).
Quem vencer garante vaga direta às quartas de final. A dupla derrotada terá que disputar a repescagem para seguir na disputa por medalhas. O confronto acontece nesta sexta-feira (26), 15h (horário de Brasília).
Vôlei de Praia Masculino no Pan 2019
24/7 - Brasil 2 x 0 Costa Rica
25/7 - Brasil 2 x 0 Uruguai
26/7 - Brasil x Cuba - 15h