Responsável por perder o pênalti decisivo contra o Inter, na última quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, o meia Moisés está próximo de deixar o Palmeiras. O atleta de 31 anos é alvo do Shandong Luneng, da China, em negócio que pode render 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao clube paulista.
Esta quantia, no entanto, já está destinada a outra transação, que custará 5,5 milhões de euros. A diretoria palmeirense tenta repatriar o zagueiro Vitor Hugo, que desde 2017 atua na Fiorentina, da Itália. Com a camisa alviverde, o defensor foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.
Quem já anunciou uma repatriação foi o Fluminense. Os cariocas fecharam com o atacante Wellington Nem, que, em 2012, fez parte do elenco campeão brasileiro. Para voltar às Laranjeiras, Nem estendeu seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 2021 e assinou um contrato de empréstimo até dezembro.
Por fim, o Santos deve sacramentar nos próximos dias a venda do lateral-esquerdo Caju, de 24 anos. Ele, inclusive, já foi liberado para viajar a Portugal e realizar exames médicos no Braga. O time do litoral paulista receberá em troca 350 mil euros (R$ 1,5 mi), permanecendo com 20% dos direitos do atleta.