Carolina Horta e Ângela venceram as chilenas María del Pilar Mardones e Marías Francisca Rivas, por 2 sets a 0 (parciais 21/16 e 21/19), nesta quinta-feira (25), e mantiveram a liderança do Grupo C do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Com o resultado, elas já estão classificadas à próxima fase. Porém, se terminarem a chave em primeiro, já estarão garantidas nas quartas de final, sem a necessidade de jogar a repescagem, que reunirá segundos e terceiros colocados.
No jogo contra a dupla do Chile, a parceria brasileira esteve sempre à frente do placar, apesar de encontrar um nível de dificuldade superior ao da estreia contra time das Ilhas Virgens. Carol Horta comentou o triunfo e projetou o duelo contra as mexicanas Zaira Orellana e Martha Revuelta, que venceram Melania Valenciana e Mannika Charles, por 2 a 0 (um duplo 21/12).
— Tivemos mais tranquilidade no primeiro set, conseguimos abrir um placar mais dilatado no início, isso deu confiança para fechar a parcial. No segundo set, acabei errando muitos saques, isso me deixou um pouco desconfortável e deixou a parcial mais equilibrada. Mas conseguimos nos concentrar novamente, fazer nossa tática e ter tranquilidade para vencer. Acredito que amanhã será melhor do que hoje, vamos buscar essa vitória sobre o México para sair em primeiro lugar do grupo — disse a medalhista de bronze em Toronto 2015.
O confronto entre brasileiras e mexicanas está programado para esta sexta-feira (26), às 13h20min (de Brasília).
Vôlei de Praia Feminino no Pan 2019
24/7 - Brasil 2 x 0 Ilhas Virgens
25/7 - Brasil 2 x 0 Chile
26/7 - Brasil x México - 13h20min