Líder isolado e ainda invicto no Brasileirão, o Palmeiras fez seu primeiro amistoso desde a parada para a Copa América. E perdeu. O Guarani levou a melhor contra o time de Felipão, na noite desta quarta-feira (3), em amistoso disputado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São de Paulo. De virada, a equipe que está na zona de rebaixamento da Série B fez 2 a 1 no líder do Brasileirão.
Os palmeirenses criaram as melhores oportunidades no primeiro tempo e foram para o intervalo com vantagem no placar. O gol foi marcado pelo zagueiro Edu Dracena, aos nove minutos.
Na segunda etapa, o Guarani melhorou no confronto e conseguiu virar o marcador na etapa complementar, com Diego Cardoso de pênalti, aos 15 minutos, e Bady, aos 39.
O Palmeiras tem um jogo-treino marcado para a tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, contra o Operário-PR. Em jogo oficial, os paulista volta a campo no dia 10 para enfrentar o Inter pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Allianza Arena.