O dia de estreia da Seleção Brasileira na Copa América começou com tranquilidade em São Paulo. Na concentração, no Hotel Pullman, na Vila Mariana, a movimentação ficou apenas do lado de fora. Com o acesso bloqueado, poucos torcedores circularam pelo local.
Os jogadores permaneceram toda a manhã na parte interna do hotel, saindo dos quartos apenas para as refeições e conversas com a comissão técnica. O goleiro Alisson, liberado para acompanhar o nascimento do filho em Porto Alegre, deverá voltar no começo da tarde.
Na formação do time para o jogo contra a Bolívia, às 21h30min, no Morumbi, a única dúvida é a confirmação de Fernandinho como titular. A escalação provável tem: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho (Allan) e Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e David Neres.
O Comitê Organizador Local (COL) mostra preocupação com a greve geral, e, como isso, poderá afetar a chegada dos torcedores no estádio. Mas até o final da manhã, os ônibus estavam circulando com normalidade pela capital paulista. O maior problema é com o funcionamento do metrô. A expectativa é de um público de 67 mil torcedores para acompanhar a Seleção Brasileira.