Vindo de duas derrotas consecutivas no UFC, Alex Cowboy está passando também por um momento turbulento em sua vida pessoal. No último sábado (25), a ex-esposa procurou a polícia e disse que o lutador a agrediu e tentou fugir com o filho de apenas cinco meses em uma motocicleta.
Segundo o G1, na última segunda-feira (27) o lutador e seu advogado se apresentaram a uma delegacia de Três Rios, no Rio de Janeiro, onde teria ocorrido o incidente, e negou os fatos. Por não ter histórico de violência doméstica, ele responderá em liberdade. O delegado André Lourenço, que investiga o caso, disse que Cowboy deve ser indiciado por lesão corporal, injúria e ameaça.
Em depoimento, a mulher disse que levou o filho do casal para visitar o lutador. No entanto, ao chegar ao local, se deparou com Cowboy exaltado e querendo pilotar uma moto com o bebê. Ao interceder, ela foi agredida com socos e um puxão no o cabelo. Pelo relato de testemunhas, o meio-médio estaria sob influência de álcool. O incidente teria ocorrido na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro.
De acordo com o site MMA Fighting, mais cedo, durante a madrugada, por volta de 5h30min, Cowboy discutiu com um segurança em uma festa. Ele teria feito ameaças ao homem, que seria um antigo desafeto, e esteve próximo de partir para a agressão, mas foi contido.