O compromisso de que as partidas do futebol brasileiro não coincidirão mais com as datas Fifa, que são reservadas para os jogos entre seleções, foi celebrado pelo técnico Tite. Em entrevista na zona mista da sede da CBF, o técnico da Seleção Brasileira destacou que a mudança será crucial tanto para jogadores quanto para a equipe canarinha:
— Eu vejo uma organização maior. Porque, se eu fosse atleta, gostaria de ter a possibilidade de ter uma oportunidade na Seleção. Isso traz um prejuízo para o clube, para o técnico, mais do que se criticar o processo de evolução.
A medida, que impacta no calendário do futebol nacional, foi anunciada pelo novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que tomou posse nesta terça-feira (9).
— As datas Fifa estarão livres no calendário. As competições nacionais não farão mais parte do calendário. Queremos a racionalização de datas, reduzindo de 18 para 16 os jogos de estaduais. Também queremos bom senso nos calendários continentais. Não são decisões fáceis, mas inevitáveis — destacou Caboclo.
Tite também mostrou-se otimista com o panorama da Seleção Brasileira:
— É difícil quantificar, mas hoje a gente está caminhando. Nestes jogos, estamos dando espaço para atletas que estão subindo. Agora, o importante para nossos atletas é aumentar nosso nível desempenho, trazer para este nível de Eliminatórias e Mundial.