Após o empate com o Tigre em 1 a 1, fora de casa, o Racing conquistou o 18º título argentino na sua história no último domingo (31). A equipe treinada por Eduardo Coudet garantiu o primeiro lugar com uma rodada de antecedência e levantará a taça contra o Defensa y Justicia, vice-campeão, no próximo domingo (7), no estádio Presidente Perón. Um dos grandes responsáveis dentro das quatro linhas pela conquista foi um ex-jogador do Inter.
"Lisandro López foi a grande figura do campeonato, do início ao fim. Ele foi o líder de uma equipe que ganhou o torneio praticamente de ponta a ponta. Ele fez isso com a sua maneira de ser e de atuar, e não mudou nem na hora em que chegou ao céu esportivo", publicou o jornal Olé.
O centroavante foi um dos mais falados após o título. Não apenas pela qualidade técnica dentro de campo, mas também pela emoção. Assim que a bola parou de rolar e o Racing pôde gritar campeão, Lisandro caiu no choro. Depois, deixou a festa no campo e foi comemorar sozinho, no vestiário.
"Lisandro López é a bandeira do Racing, o símbolo, o líder, o grande capitão. De quebra, ele também é o melhor jogador da equipe. Aos 36 anos recém-completados, 'Licha' vive um dos melhores momentos da sua carreira", escreveu o Clarín.
Com a camisa colorada, o jogador argentino em disputou 39 partidas e marcou 10 gols, em 2015. Foi embora no final daquele ano, quando seu contrato se encerrou.