O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray estão na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta sexta-feira (19), a parceria, que já venceu os Abertos da Austrália e dos Estados Unidos, em 2016, derrotou a dupla formada pelo argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/2, em uma hora e três minutos de partida.
Na semifinal, os cabeças de chave número 3 irão enfrentar os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhoe, que marcaram 6/1 e 7/5 sobre o moldavo Radu Albot e Nikoloz Basilashvili, da Geórgia.
Esta será a terceira vez que Bruno Soares disputará uma semifinal no principado de Mônaco. Nas outras duas, saiu vitorioso. Em 2011, ao lado do argentino Juan Ignacio Chela, e em 2016, com o próprio Jamie Murray. Porém, nas duas oportunidades, o mineiro acabou com o vice-campeonato.
Outros dois brasileiros pararam nas quartas de final em Monte Carlo. O também mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos croatas Nikola Mektic e Franko Skugor, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 21 minutos de confronto.
Já o gaúcho Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvev perderam por W.O. para os argentinos Máximo González e Horacio Zeballos, já que o tenista da Rússia preferiu se poupar para a semifinal de simples.
Thomaz Bellucci é semifinalista na Tunísia
Ex-número 21 do ranking mundial, o paulista Thomaz Bellucci garantiu uma vaga nas semifinais do Challenger de Tunis, na Tunísia, competição com premiação de US$ 54,16 mil. Nesta sexta, o canhoto brasileiro derrotou o húngaro Attila Balasz com um duplo 6/2.
Na semifinal, Bellucci irá enfrentar o português João Domingues, que eliminou o italiano Gian Marco Moroni por 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. Esta será o segundo confronto entre eles. No anterior, no Challenger de Murcia, na Espanha, o brasileiro venceu em três sets.