O lateral-direito Ednei, ex-Inter, foi apresentado oficialmente como o quarto reforço do Brasil-Pel para a disputa da Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira (26), a equipe estreia em casa diante do Bragantino.
Ednei, 33 anos, inicia a sua segunda passagem pelo Bento Freitas. Em 2017, chegou em meio à competição, indicado pelo atual técnico, Rogério Zimmermann. O lateral permaneceu até o final do Gauchão de 2018, quando era reserva de Éder Sciola na campanha do vice-campeonato estadual. Depois, se transferiu para o Novo Hamburgo, pelo qual disputou o Estadual no primeiro semestre.
— Estou retornando para casa para dar continuidade a um trabalho que foi interrompido lá atrás e espero, com os companheiros, fazer um grande Campeonato Brasileiro — disse ele.
Em sua entrevista de apresentação, o atleta afirmou que estar presente no início da preparação para a Série B deve facilitar para ter uma sequência de jogos no time. O jogador já trabalhava com o grupo há 10 dias e participou do jogo-treino do último sábado (20), contra o São José. Por isso, se colocou à disposição para iniciar o jogo desta sexta. Ednei deve brigar pela titularidade com Ricardo Luz, que vem sendo titular desde o Gauchão.
A direção deve anunciar nos próximos dias a contratação do volante Carlos Jatobá, que treina com o elenco desde a semana passada e também participou da atividade contra o São José. Detalhes do repasse do seu empréstimo junto ao Atlético-GO estão sendo finalizados. Jatobá pertence ao Sporting, de Portugal.
Além de Ednei e do atacante Juba, que chega para sua segunda passagem no Xavante, os meias Murilo Rangel e Marcinho já foram apresentados no Bento Freitas. A direção está analisando o mercado em busca de um centroavante, já que Luiz Eduardo e Michel deixaram o clube.