Um grupo de 14 torcedores do Corinthians foi parar na delegacia pouco antes da partida da equipe paulista contra o Racing, na quarta-feira (27), em Avellaneda, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Além do porte ilegal de drogas, eles tentavam entrar no Estádio El Cilindro com fogos e bandeiras em tamanhos irregulares em relação aos padrões estabelecidos pela Conmebol.
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (APreViDe) da Argentina encontrou álcool, maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy com o grupo. Em vídeo divulgado pela APreViDe e publicado no site do jornal argentino Olé, um torcedor aparece com um bandeirão maior do que o permitido escondido por baixo das calças. Na filmagem, o torcedor não esboça reação e apenas espera o guarda terminar de desenrolar o pano de suas pernas.
Depois do registro da ocorrência na delegacia, os torcedores do Corinthians foram liberados. Dentro de campo, a equipe paulista conquistou a classificação contra o Racing depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória por 5 a 4 nos pênaltis.