O Palmeiras multou Deyverson em R$ 350 mil nesta terça-feira (5), dia da reapresentação do elenco após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no sábado (2), pelo Campeonato Paulista. O jogador foi expulso no clássico por cuspir no rosto do rival Richard.
O valor é praticamente equivalente a um salário do atacante. Deyverson recebe R$ 347 mil em carteira, sem contar recebimentos extras como direitos de imagem e produtividade.O modo para que a multa fosse definida, no entanto, não tem relação com o salário do atleta.
Ela foi estabelecida com base em alguns critérios do regulamento interno, apresentado no início do ano para todos do elenco e comissão técnica. O total é a somatória de um desconto em cada parte de seus vencimentos.
Os mais radicais na diretoria defenderam o afastamento de Deyverson. A estratégia final adotada, no entanto, é de manter o atacante como um ativo do clube e evitar problemas como os que enfrentou quando afastou Felipe Melo.
A atitude de Deyverson irritou bastante a comissão técnica e a diretoria do Palmeiras. Logo após o clássico, Felipão disse que o centroavante deveria ser "expulso três vezes" por causa da cusparada.