Disputando o Sul-Americano Sub-20, no Chile, o Brasil enfrenta o Uruguai nesta segunda-feira (4), às 18h30min (horário de Brasília). Com apenas um ponto conquistado e na lanterna da competição, a seleção treinada por Carlos Amadeu entrará no Estádio El Teniente, em Rancágua, pressionada a conquistar sua primeira vitória pelo hexagonal final.
Para esta partida, válida pela terceira rodada, o treinador não poderá contar com o atacante santista Rodrygo e com o zagueiro são-paulino Walce, que estão suspensos. O atacante Papagaio, do Palmeiras, também segue de fora devido a uma entorse no tornozelo. Assim, a equipe deve começar com: Phelipe, Emerson, Vitão, Matheus Thuler, Luan Cândido; Luan, Bahia, Igor; Tetê, Toró e Lincoln.
No hexagonal final, a seleção estreou com um empate em 0 a 0 com a Colômbia e, na última sexta (1º), perdeu por 2 a 0 para a Venezuela. Por isso, um novo insucesso pode deixar o time ainda mais distante do topo da tabela. Caso supere os uruguaios, o Brasil chegaria aos quatro pontos na tabela de classificação (mesma pontuação dos líderes Venezuela e Uruguai).
Os outros jogos da rodada têm Equador x Colômbia, às 20h50min, e Venezuela x Argentina, às 23h10min. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial Sub-20, agendado para acontecer em maio, na Polônia. Os três primeiros, para o Pan-Americano, de julho, no Peru.