Agora sim: Jael é o mais novo jogador do FC Tokyo. Depois de ter se despedido do Grêmio às lágrimas, o centroavante assinou contrato de três temporadas e vestiu a camisa do clube japonês.
— Estou muito feliz e preparado para esse novo desafio. Espero que dê tudo certo. Vim para cá com espírito de vitórias e espero que, junto da minha equipe, nós possamos alcançar aquilo que o clube almeja e conquistar títulos. Se Deus quiser, com muito trabalho, empenho e dedicação, temos tudo para fazer um belo ano — disse o atacante.
Em Tóquio, Jael será comandado por Kenta Hasegawa, ex-jogador com passagem pela seleção japonesa. Além dele, existem outros brasileiros no elenco: o atacante Diego Oliveira, ex-Paraná, Bahia e Ponte Preta, e o volante Arthur Silva, que chegou a jogar no Novo Hamburgo.
— Treinei duas vezes só. Mas, no pouco que pude ver aqui do trabalho do treinador, fiquei muito satisfeito. Os jogadores japoneses têm um nível muito alto, tanto tecnicamente como taticamente. Eles têm um passe rápido, um controle de bola muito bom. Então, espero que possamos conquistar nosso objetivos — destacou Jael.