Carlos Amadeu não é mais técnico da seleção brasileira sub-20. Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a demissão do treinador. A decisão foi tomada após reunião realizada entre Rogério Caboclo, presidente da entidade, e Branco, coordenador das divisões de base da CBF.
O fiasco protagonizado pela seleção no Sul-Americano foi o principal motivo para a queda do comandante. Na competição, o Brasil terminou na quinta colocação do hexagonal final — ficando de fora da disputa do Mundial da categoria e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
— Foram quatro anos de um tratamento de muita cordialidade, dando todas as condições de trabalho e que a gente se sentiu muito bem acolhido. A gente encerra um trabalho que não surtiu o efeito e o resultado que se esperava, mas encerra de forma digna, cabeça em pé e com uma relação muito positiva com a casa. A mensagem que eu gostaria de deixar é de grande agradecimento à casa, à presidência, aos funcionários e aos colegas de trabalho — declarou Amadeu ao site da CBF.
Branco afirmou que a cúpula da confederação deverá se reunir nos próximos dias para definir quem será o substituto.
— Fica o respeito e o agradecimento ao Amadeu. Nosso objetivo é oferecer ao próximo treinador a oportunidade de um ciclo novo e completo de trabalho, em busca dos resultados que o Brasil merece, tanto em títulos quanto na formação de talentos — disse o dirigente.