A Apav Canoas sofreu a sua quinta derrota na Superliga B de vôlei. No sábado (23), o time gaúcho perdeu para o São José, de São Paulo, por 3 sets a 0 (parciais de 19/25, 13/25 e 22/25), em 1h30min de jogo. Com o resultado, a equipe segue na última colocação na tabela de classificação do torneio.
– Fizemos uma semana boa de treinamentos e viemos para esse jogo com uma expectativa grande. Sabíamos da dificuldade, pois o adversário montou um time pra ganhar a competição, mas não estava em boa campanha. Até o segundo set, tivemos equilíbrio, porém depois não conseguimos manter o desempenho. Este tem sido nosso maior desafio. Mas precisamos seguir trabalhando e passar confiança aos atletas – avaliou o técnico Marcelinho Ramos.
Na próxima quarta-feira (27), a Apav terá a chance da recuperação e do primeiro triunfo na Superliga B. A partir das 19h, outra vez em casa, recebe o JF Vôlei, de Juiz de Fora (MG), pela sexta rodada.
A competição
Na primeira fase, até 9 de março, os oito times enfrentam-se em turno único. Todos avançam às quartas de final com cruzamento olímpico (1°x8°, 2°x7°, 3°x6°, 4°x5°). As quartas e as semis serão disputadas em série melhor de três jogos.
A decisão será em jogo único na casa do clube de melhor campanha geral. Os dois finalistas já estarão automaticamente classificados à Primeira Divisão da Superliga 2019/2020, que começa no final do ano.