A Apav Canoas lutou bastante, mas não foi desta vez que conquistou a primeira vitória na Superliga B de vôlei. Em Canoas, no terceiro jogo em casa da temporada, a equipe gaúcha foi superada nesta quarta-feira (27) pelo JF Vôlei, de Minas Gerais, por 3 sets a 0 (parciais de 15/25, 25/27 e 19/25).
Novamente empurrada pela torcida no Ginásio Poliesportivo La Salle, a Apav iniciou o duelo apresentando desequilíbrio no primeiro período, mas conseguiu reagir e fazer um bom segundo set, definido apenas na diferença de dois pontos. No último, os mineiros mantiveram a ponta até fechar o confronto em uma hora e 10 minutos.
– Em alguns momentos do jogo, somos extremamente competitivos e fazemos coisas maravilhosas. Em outros, cometemos erros infantis. Mas isso é da própria concepção da nossa equipe. Apenas dois dos 14 no grupo são atletas com experiência em competições nacionais. Então esse crescimento dos demais vem justamente com a vivência que estão tendo agora. Essa oscilação é natural – avaliou o técnico Marcelinho Ramos.
No sábado pós-Carnaval, em 9 de março, a Apav encerra a fase classificatória diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Time-base: Conte, Rodrigo, João Butzen, Mateus, Leo, Kaique. Líbero: Pallotti.
A competição
Na primeira fase, os oito times enfrentam-se em turno único. Todos avançam às quartas de final com cruzamento olímpico (1°x8°, 2°x7°, 3°x6°, 4°x5°). As quartas e as semis serão disputadas em série melhor de três jogos.
A decisão será em jogo único na casa do clube de melhor campanha geral. Os dois finalistas já estarão automaticamente classificados à Primeira Divisão da Superliga 2019/2020, que começa no final do ano.