Aos 22 anos, Beto da Silva vive um calvário. O jogador que pertence ao Tigres, do México, foi emprestado ao Lobos BUAP no início deste ano. Enquanto retomava a forma física de olho no início da temporada, o peruano acabou sofrendo uma lesão e ficará de fora da equipe por tempo indeterminado.
Beto foi contratado pelo Tigres na metade do ano passado, depois de rescindir contrato com o Grêmio. Ricardo "Tuca" Ferretti, técnico da equipe, mencionou à diretoria que não utilizaria o atacante nesta temporada e acabou o liberando por empréstimo.
O Grêmio comprou o jogador, que tem passagem pela seleção do Peru, por pouco mais de R$ 1 milhão em 2017. Pouco mais de um ano e algumas lesões depois, ele acabou sendo emprestado ao Argentinos Juniors, e depois rescindiu o seu contrato.
A última partida entre os profissionais do jogador foi no dia 13 de maio do ano passado, quando ainda estava na Argentina. No México, chegou a trabalhar com o time sub-20, mas nunca foi relacionado para a equipe principal.
O Lobos BUAP é uma das surpresas da atual Liga MX. Com duas rodadas disputadas, o time tem 100% de aproveitamento, ao lado do Toluca e Chivas Guadalajara.