Após perder Júlio César para o Grêmio, o Fluminense está próximo de contratar o goleiro Agenor, ex-Inter. O jogador chega ao Rio de Janeiro neste sábado (05) para acertar os últimos detalhes antes de assinar por um ano com a equipe carioca. O atleta foi um pedido de Fernando Diniz, técnico do clube.
Agenor é contratado em um momento que o Fluminense voltou a sua atenção para os goleiros no mercado. Os cariocas confiavam na permanência de Júlio César, mas a ida para o Grêmio fez com que a busca por alguém da posição voltasse a ser necessária.
Esta não é a primeira vez que o Fluminense tenta o goleiro. Em 2017, o então técnico Abel Braga havia indicado o goleiro à diretoria, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o time carioca acertou com o uruguaio De Amores, que veio por empréstimo do Boston River (URU).
Agenor estava no Guarani e chega ao Fluminense por uma temporada. Ele surgiu no Intern e já defendeu o Criciúma e Joinville, e era uma das grandes lideranças do elenco, alem de um dos goleiros menos vazados do segundo turno da Série B.