O Monaco anunciou a suspensão do técnico Thierry Henry nesta quinta-feira (24). A decisão foi tomada três meses e meio após o ex-jogador francês chegar ao comando da equipe. O auxiliar Franck Passi será o treinador interino enquanto "aguarda uma decisão final" do clube.
Henry, que havia sido anunciado em 13 de outubro após a demissão do português Leonardo Jardim, não conseguiu acertar o time. Atualmente, o Monaco ocupa a penúltima colocação do Campeonato Francês após duas derrotas humilhantes em seu estádio: 5 a 1 contra o Strasbourg, e 3 a 1 contra o Metz.
Caso a demissão se confirme, o Monaco mudaria pela segunda vez de treinador nesta temporada. Passi chegou à equipe no dia 20 de dezembro para trabalhar como auxiliar de Henry.
Desde que voltou ao clube que o revelou, o ex-atacante da seleção francesa conseguiu apenas duas vitórias na competição nacional, 1 a 0 diante do Caen e 2 a 0 contra o Amiens. No entanto, tem sete derrotas e dois empates.
Muito tenso nos últimos dias, Henry irritou-se recentemente com a arbitragem de vídeo e teve que se desculpar publicamente com um jogador do Strasbourg, Kenny Lala, depois de xingá-lo.