A APAV Canoas apresentou nesta semana o grupo que vai participar da Superliga B de vôlei, competição que se inicia em 19 de janeiro. A equipe conseguiu o auxílio financeiro necessário para disputar o torneio através de uma campanha encabeçada pelo coordenador Gustavo Endres nas redes sociais e que contou com a participação de diversas personalidades da modalidade.
– Foi uma verdadeira força-tarefa para chegarmos até aqui. Acreditamos que demos a volta por cima, com os parceiros que confiaram no projeto – disse Endres.
Com 16 atletas no grupo, sendo 14 deles inscritos no torneio, a APAV estreia no sábado, 26 de janeiro, às 17h, contra a UPIS, no Ginásio da AABB, em Brasília. O primeiro jogo em casa, no Poliesportivo La Salle, em Canoas, ocorre em 9 de fevereiro, diante da APAN Blumenau.
Segundo o regulamento, as oito equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, quando se definem os cruzamentos dos play-offs. A partir daí, os confrontos são eliminatórios em série de três partidas. Quem chegar à final sobe para a Primeira Divisão.