O clássico do norte de Londres vencido pelo Arsenal diante do Tottenham por 4 a 2, na tarde deste domingo (2), pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, foi marcado por uma atitude lamentável. Um torcedor dos Spurs atirou uma casca de banana na direção do gabonês Pierre Aubameyang, após o atacante abrir o placar no Emirates Stadium.
Segundo a imprensa britânica, o torcedor foi preso imediatamente. Agora, a polícia investigará se houve motivação racial. Logo depois da partida, o Tottenham anunciou que baniu o torcedor do seu quadro de sócios. Além disso, a polícia metropolitana de Londres afirmou que outras seis prisões foram feitas no Emirates Stadium.
Dentro de campo, também teve confusão. Depois de marcar o gol de empate do Tottenham, Eric Dier fez sinal para que a torcida do Arsenal calasse a boca. Os jogadores do time rival foram cobrar o volante, e um empurra-empurra se formou.
— É futebol, não? A emoção. Naquele momento, foi para tentar acalmar os meus jogadores. Houve um grande desentendimento lá, mas eu não sabia o que estava acontecendo. Minha intenção era sempre acalmar. Não sei se foi a celebração de Dier que incomodou o pessoal — disse o técnico Mauricio Pochettino, do Tottenham.