A Fifa divulgou nesta quinta-feira (29) a atualização de seu ranking de seleções. A liderança permanece com a chamada Geração Belga. Terceira colocada na Copa do Mundo, a Bélgica acumula quatro vitórias, um empate e uma derrota depois do Mundial e, apesar da eliminação na fase de grupos da Liga das Nações da Europa, após a goleada sofrida para a Suíça, manteve o posto de principal equipe do planeta.
Campeã mundial, a França segue na vice-liderança. A diferença é de apenas um ponto (1.727 a 1.726). A Seleção Brasileira é a terceira colocada. Croácia e Inglaterra completam a lista dos cinco primeiros colocados. Dentro do top 10, a única troca ocorreu entre Portugal e Uruguai. Os portugueses agora estão em sexto, e os uruguaios aparecem em sétimo, seguidos de Suíça, Espanha e Dinamarca.
A Argentina, do técnico interino Lionel Scaloni, superou a Colômbia e passou para o 11º lugar. Os maiores crescimentos registrados, entre os 50 primeiros colocados, foram de Sérvia e República Tcheca, que avançaram seis postos, e agora ocupam a 29ª e 42ª posição.
Segundo a Fifa, uma nova atualização do ranking ainda será divulgada no próximo dia 20 de dezembro.
Confira os 20 primeiros colocados:
1) Bélgica
2) França
3) Brasil
4) Croácia
5) Inglaterra
6) Portugal
7) Uruguai
8) Suíça
9) Espanha
10) Dinamarca
11) Argentina
12) Colômbia
13) Chile
14) Suécia
14) Holanda
16) Alemanha
17) México
18) Itália
19) País de Gales
20) Polônia
20) Peru